Em 01/01 o calendário dos Santos da Igreja celebra a Santíssima Virgem Maria, Mãe do Verbo, e é o momento ideal para refletirmos sobre nossa vida, que deve estar pautada na santidade. Lembrando que esta é a mais antiga celebração mariana do calendário litúrgico.
Maria também tinha planos, dúvidas, mas sua FÉ a tornou apta para receber o verbo que se fez carne. Maria é modelo para os que desejam guardar no coração as coisas de Deus, e assim meditando sobre seu conteúdo, levar sempre uma boa nova ao próximo, e se formos fiéis a esta prática, seremos verdadeiramente felizes, porque estaremos com Deus e, descobriremos sua imagem em todos aqueles que se aproximarem de nós.
Na catequese dos escritos joaninos, Maria aparece como a mediadora da fé em Caná da Galiléia (Jo 2, 1-12), a mãe da Comunidade, sob a cruz, ( Jo 19, 25-28) e figura da Igreja e da Nova Criação ( Ap 12).
Maria perseverou até o fim, pois sempre se apegou aos ensinamentos divinos. Possamos nós, seguindo o exemplo de Maria, com sua graça e arrependidos de nossos pecados chegarmos à Pátria Celeste.
José Renato Carneiro – Pascom
