A beata Josefa da Purificação Masiá Ferragut foi vítima da perseguição religiosa que a Igreja sofreu na Espanha, em 1936, e que produziu um grande número de mártires. Foi martirizada junto com sua mãe Teresa Ferragut e suas irmãs monjas Clarissas Capuchinhas Maria Jesus, Maria Verônica e Maria Felicidade, em 25 de outubro de 1936.
Ela nasceu em Valencia, na Espanha, no dia 10 de junho de 1887. Na mesma cidade entrou para o Mosteiro das Agostinianas Descalças de Benigánim, em 3 de fevereiro de 1906. No mosteiro foi priora e mestra de noviças.
O Papa São João Paulo II beatificou na praça de São Pedro no 11 de março de 2001, a beata Josefa da Purificação Masiá Ferragut, Agostiniana Descalça, suas três irmãs Clarissas e sua mãe Maria Teresa Ferragut Roig. Suas relíquias estão na igreja de São Pio X, em Algemesí (Valencia).
Oração
Ó Deus, que hoje nos alegrais com a comemoração anual da Bem-aventurada Josefa da Purificação, vossa mártir, concedei propício o auxílio de seus méritos aos que somos iluminados por seus exemplos de castidade e fortaleza. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte: agostinianos.org.br