Neste primeiro domingo de julho, a missa das 9h30 foi diferente, sem a alegria e o burburinho das crianças da catequese na nossa igreja. Elas estão de férias! Merecidas férias para um descanso e passeios com a família.
A celebração foi presidida por Frei Alcimar e contou com a participação do diácono permanente Ercio Santos, vindo de Santarém, no Pará.
Ele já esteve na nossa paróquia outras vezes e já se tornou um bom amigo de todos. Veio para São Paulo para participar de um curso de formação. Seja bem-vindo, Ercio Santos !
Mensagem principal do Evangelho de hoje: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita” (Lc 10, 2), disse Jesus aos seus discípulos.
Hoje, nós somos os discípulos de Jesus, disse o frei Alcimar, em sua homilia sempre bem acessível à compreensão das crianças: “Nos ambientes em que vivemos, entre amigos e familiares, local de trabalho ou em outras circunstâncias, todos devemos colaborar na missão de evangelizar, que Jesus confiou a cada um de nós”.
Quanto às crianças, fica o convite: falem sobre a catequese para seus amigos e primos que provavelmente irão encontrar neste mês de férias. Digam a eles que é muito bom ter um amigo chamado Jesus. Falem sobre este amigo tão querido e importante que estão conhecendo nos encontros da catequese!