A devoção ao Sagrado Coração, difundida com fervor por Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII, nos convida à confiança no amor de Deus, especialmente através da Eucaristia, do sacramento da Reconciliação e da oração.
Na celebração da missa das 8h, presidida pelo nosso pároco, frei Alcimar Fioresi , seis paroquianas consagraram-se ao Coração de Jesus e, seguindo o ritual, receberam a fita e o Manual do Apostolado da Oração. Seguiu-se então uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento e, depois, a bênção final. Após a missa, todos se reuniram para uma confraternização.
Este é o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Clero, instituído pelo Papa São João Paulo II em 1995.
O sacerdote é aquele que, como Cristo, é chamado a doar-se totalmente ao povo, a viver com o coração dilatado pela caridade pastoral e a tornar-se sinal visível do amor divino entre os irmãos.
Rezemos pelos padres da nossa Igreja e, particularmente, pela comunidade dos frades agostinianos recoletos, os pastores que nos conduzem: Ramón, Antônio Leopoldo, Lorenzo e Alcimar da nossa paróquia e Graciano, da paróquia Santo Ivo.
“Ao longo deste Ano Santo, que nos convida a ser peregrinos de esperança, o nosso ministério será tanto mais fecundo quanto mais enraizado estiver na oração, no perdão, na proximidade aos pobres, às famílias e aos jovens em busca da verdade. Não esqueçais: um sacerdote santo faz florescer, à sua volta, a santidade.
Confio-vos a Maria, Rainha dos Apóstolos e Mãe dos Sacerdotes, e a todos abençoo de coração”.
(Vaticano, 27 de junho de 2025 – Papa LEÃO XIV)
Quanto a nós, que saibamos configurar nosso coração ao de Jesus, para amarmos como Ele ama, perdoarmos como Ele perdoa, cuidarmos como Ele cuida.
FONTE:
www.vatican.va
www.cnbb.org.br