Neste dia 11 de fevereiro, sob a proteção de Nossa Senhora de Lourdes, celebramos o Dia Mundial do Doente. Na missa das 20h, o presidente da celebração, Frei Antônio Leopoldo, nos lembrou que a doença faz parte da nossa condição humana, mas o que não pode fazer parte dela é a solidão, o abandono, a falta de amor. A pior doença, muitas vezes, não é a do corpo, mas a da indiferença.
Neste dia somos chamados a ser o “bom samaritano”. Que possamos oferecer nosso tempo, nossa escuta e nossa ternura àqueles que enfrentam a provação da dor.
Antes de encerrar a celebração, todos foram convidados a se aproximar da pia batismal. Frei Antônio Leopoldo abençoou a água, fez uma bonita oração pelos doentes e pudemos, então, molhar nossa mão na água abençoada, recordando nosso batismo, renovando nossa fé e nosso compromisso de viver o amor, o maior de todos os mandamentos.
De volta para casa, não nos esqueçamos de rezar por todos os doentes e também pelos profissionais de saúde e pelos cuidadores familiares, para que nunca lhes falte a força da fé e o consolo da fraternidade.
Nossa Senhora de Lourdes intercede por todos nós 🙏
Veja mais imagens deste dia clicando aqui.
