Em agosto, celebramos com grande alegria a festa de nossa padroeira, Nossa Senhora da Saúde. Será um período de intensa programação, reunindo momentos de oração, celebrações religiosas, caminhada, procissão e diversas atividades voltadas para a promoção e o cuidado com a saúde.
Tríduo preparatório
Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, teremos o Tríduo em preparação para a festa de Nossa Senhora da Saúde, momentos especiais de oração e preparação espiritual para vivermos essa grande celebração.
15 de agosto: Festa de Nossa Senhora da Saúde
No dia 15 de agosto, teremos uma programação especial durante todo o dia.
Faremos uma caminhada da Igreja Santo Ivo, no Largo da Batalha, até a nossa Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Às 14h15/14h45, haverá a concentração junto ao Corpo de Bombeiros e, em seguida, sairemos em procissão até a igreja.
Às 15h30, celebraremos a Santa Missa, durante a qual será ministrado o Sacramento da Unção dos Enfermos, um momento de fé, esperança e oração por todos aqueles que enfrentam enfermidades e por seus familiares.
Domingo – Celebração solene e procissão
No domingo, teremos a Missa Solene das 10h, presidida pelo nosso bispo, Dom Celso Alexandre.
Após a celebração, sairemos em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Saúde pelas ruas. Em seguida, entraremos no Colégio Arquidiocesano, onde será apresentada uma encenação sobre a história da devoção a Nossa Senhora da Saúde.
Depois da encenação, retornaremos em procissão para a nossa igreja.
Será uma programação intensa, repleta de momentos de fé, devoção, fraternidade e cuidado com a vida.
Contamos com a participação de todos os paroquianos!
Venha celebrar conosco, caminhar com Maria e confiar a ela nossas vidas, nossas famílias e todos aqueles que necessitam de saúde, esperança e consolo.
Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós
