Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Ordem dos Agostinianos Recoletos

Arquidiocese de São Paulo

Agostinianos-recoletos-1.png
Agostinianos-recoletos-New.png

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Ordem dos Agostinianos Recoletos

Arquidiocese de São Paulo

Paróquia Viva – Editoral novembro de 2023

Queridos paroquianos,

Começamos novembro lembrando o dia de todos os santos e santas e o dia de finados, unindo-nos à Igreja triunfante (no Céu) e à Igreja padecente (no Purgatório). A intenção do papa Francisco para este mês é a seguinte: “Rezemos pelo Papa, para que no exercício da sua missão continue a acompanhar na fé o rebanho a ele confiado por Jesus e sempre com a ajuda do Espírito Santo”. O Papa conclui o vídeo com um toque de humor: “E rezem por mim. A meu favor”.

Precisamos continuar rezando também pela paz no mundo e por todas as nossas famílias. Neste mês de novembro, acontecerá a assembleia da região Ipiranga em São Paulo. Nossa paróquia é chamada a contribuir para a região a qual pertencemos. Façamos a nossa parte com generosidade e confiemos na ação do Espírito Santo; os frutos virão a seu tempo.

No dia 25 teremos a Primeira Eucaristia das crianças da catequese. Será um momento importante para elas e para suas famílias. Também no último final de semana deste mês, encerraremos o ano litúrgico. Coloquemos em destaque a vida e a missão dos leigos/as na Igreja e na sociedade. De fato, o dia 26 de novembro é o domingo de Cristo Rei, “Dia Nacional do Leigo”, no Brasil. É importante valorizar os leigos na Igreja, formando-os e ajudando-os a assumirem a graça do seu Batismo e da vocação que lhes é própria.

Por fim, vivamos esse penúltimo mês do ano com muita fé, esperança e caridade. Aproveitemos para preparar o calendário pastoral de 2024 e participemos ativamente da paróquia. Desejo a todos um mês muito abençoado!

Frei Alcimar Fioresi, OAR.
Pároco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

Search

Categorias

Posts recentes

Informações de Contato

Rua Domingos de Morais, 2387 – Vila Mariana | CEP: 04035-000 – São Paulo – SP
Obs: Próximo ao metrô Santa Cruz

Telefone: (11) 5579-3638

WhatsApp: (11) 5579-3638

Email: igrejasaude@gmail.com

Redes sociais

Blog Sérgio Bonadiman