Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Ordem dos Agostinianos Recoletos

Arquidiocese de São Paulo

Agostinianos-recoletos-1.png
Agostinianos-recoletos-New.png

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Ordem dos Agostinianos Recoletos

Arquidiocese de São Paulo

A Oitava de Natal

A Oitava de Natal deve ser vivida de forma pessoal, com a oração do terço e a contemplação do mistério da encarnação — porque Jesus, quando fala conosco, é único. Assim, devemos mostrar alegria e contemplação quando evocamos Jesus Cristo. Um hábito importante é sinalizar nossas casas com velas e luzes, como um sinal de felicidade pelo nascimento do Menino Jesus. Sempre participar da missa é outra ação que nós católicos devemos priorizar.

O nascimento do Menino Jesus é a materialidade do amor verdadeiro, aquele que vem nos salvar, que dá sua vida por nós e que deixa ao nosso alcance os sentimentos de amor, de paz, de felicidade, de contemplação… Tudo está ao nosso alcance, mas temos que fazer a nossa parte. Devemos escolher e devemos seguir, confiantes e abertos para Jesus Cristo.

De nada adianta participarmos das celebrações, dos ritos, dos eventos, se não estivermos ali, com fé em Cristo. Devemos dar o primeiro passo, com fé. Jesus nos amou sem nada esperar em troca. E mostrou que todos temos o poder do amor.

(Trecho do artigo de Dom Eurico dos Santos Veloso / Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) – publicado em 26/12/2022 no site da CNBB: cnbb.org.br)

Pesquisar

Search

Categorias

Posts recentes

Informações de Contato

Rua Domingos de Morais, 2387 – Vila Mariana | CEP: 04035-000 – São Paulo – SP
Obs: Próximo ao metrô Santa Cruz

Telefone: (11) 5579-3638

WhatsApp: (11) 5579-3638

Email: igrejasaude@gmail.com

Redes sociais